Sim, já comprei muito nessas coleções.
Se tem uma coisa que aprendi foi: eu não usei tudo que comprei.
Eu simplesmente me apaixonava pela peça em questão e comprava por impulso mesmo.
Então decidi fazer um guia pra esses momentos, como amanhã lança a segunda coleção da Andrea Marques para a C&A, achei que seria um bom momento.
Passo 1: Pesquise o estilo da coleção
Procuro sobre o estilo do estilista em questão, neste caso sobre a Andréa Marques: http://www.andreamarques.com.br/a-marca/
Eu, particularmente, gosto bastante do estilo dela.
Passo 2: Pesquise em blogs que tem acesso a pré-venda
Procure nos blogs entendidos as opiniões das meninas que já viram a coleção antes, achei duas avaliações bem legais: http://www.hojevouassimoff.com.br/2015/04/02/preview-andrea-marques-para-ca-em-sp/ e no instagram da Julia (@economoda).
Passo 3: Pense, você realmente precisa comprar?
Na minha opinião, o passo mais importante: avalie se você realmente precisa de uma das peças em questão e a qualidade do acabamento.
Esse é bem difícil de manter, tem que ter foco. Eu gostei de várias peças, fiz uma galeria de fotos no post, mas o fato é que eu não estou precisando de blazers, então decidi não comprar nadica de nada!
Passo 4: Custo-benefício. Custo-benefício. Custo-benefício.
Falando francamente essas coleções não são tão baratinhas, claro que comparando com o preço de uma peça da Andrea Marques acaba saindo mais em conta, mas aí eu te pergunto: será mesmo que não vale a pena você guardar uma grana e comprar uma peça dela? Eu gastaria R$ 817,60 se levasse tudo que gostei – pasmem!
Sim eu sei, uma peça da estilista é bem mais cara, mas no meu caso, que amei um blazer que pode ser uma peça para a vida inteira não vale mesmo a pena deixar de comprar muita coisa que não vou usar e comprar uma que vou amar e usar muito?
Fora um fato importante, comprei um blazer destas coleções e ele durou um ano, no máximo e eu nem paguei tão baratinho assim.
Vale o exercício aqui!
Ah! E lembre-se, se você é uma pessoa que não curte o risco de esbarrar em uma amiga usando a mesma estampa ou peça que você, cuidado! Já aconteceu comigo, eu levo numa boa, mas sei que nem todo mundo leva! Então fica aqui mais uma dica.
Espero que esse passo-a-passo tenha ajudado a pensar melhor antes de passar o cartão e pagar em 12 vezes! Ajudou?
Olá vivi,
Conheci seu blog recentemente é já virei fã!!! Tenho passado por esse rehab fashion e autoconhecimento e uma das partes mais difíceis são justamente essas coleções. Parabéns, pelo trabalho.
Obrigada pelo retorno e carinho Carol!! É bem isso mesmo uma reabilitação, força! Bj