Aprendi essa frase no curso “DESCUBRA E APERFEIÇOE SEU ESTILO PESSOAL” da Oficina de Estilo. Fiz o curso no 1º semestre de 2013! Curso este que fez parte da minha reabilitação para gastar menos e sim ainda esta me ajudando pacas!
Ela me fez repensar sobre muito do que aprendemos e como encaramos as coisas.
Além disso, estou passando por uma experiência interessante nestes últimos anos.
Muitas amigas minhas estão fazendo 30 e rola aquele balanço da vida, algumas acham que já não podem mais mudar porque é tarde demais! Oi?
Quem impôs isso?
E desde quando a gente nasce e fica igual até morrer?
Sério, tem gente que nasce, vive um dia após o outro igualzinho até o dia do fim? Ok, algumas pessoas acham que sim ou se esforçam para isso, mas eu acho bem difícil.
Essa reflexão me levou de volta à minha experiência com o vestibular, faz tempo viu…
Eu perguntava pra todo mundo se o que eu decidisse seria pra vida inteira.
Pensa comigo: se a expectativa de vida de um brasileiro está em 73 anos, nove meses e três dias (fonte: Tábuas abreviadas de mortalidade por sexo e idade, IBGE), como que eu com 17, tendo vivido apenas 23% do meu tempo esperado de vida poderia decidir como viver nos meus 77% restantes de tempo…!
Então, pra que insistir na teimosia e no orgulho?
A gente perder um tantão de coisas boas da vida por ser “imutável”?
Logo, quem não se adapta às mudanças e prefere resistir sofre à toa.
Enfim, comecei refazendo o meu estilo pessoal com a metodologia da Oficina, precisei de ajuda e decidi ter uma coach para chamar de minha, a Veruska Olivieri, me reinventei ou melhor me encontrei!
E continuo me reencontrando!
Resumindo
Fiquei um tempo sem escrever, me reinventando.
Iniciei uma jornada sem volta que é a do autoconhecimento.
Como disse um velho conhecido:
“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará a seu tamanho original” Albert Einstein
Convido você a fazer essa jornada interna, vale a pena – com isso eu me joguei nessa nova profissão que é a Consultoria de Estilo e Imagem de uma forma intensa que refletiu em todo a minha vida, incluindo aqui.
Isso me afetou profundamente, tanto que hoje o slogan do meu trabalho vai direto ao ponto olha só:
Claro que falo de moda, afinal é a ferramenta base do meu trabalho, mas que o que vale aqui é ressaltar a palavra ferramenta, afinal de contas uso exatamente esses elementos pra dar vida à tradução da personalidade de quem me contrata, mas o ponto central é deixar claro que a essência da coisa é exatamente o que aprendi é muito mais do que isso, do que pode ou não pode.
Eu decidi mudar, me divertir e espero que você que esta lendo se divirta tanto quanto eu por aqui.
Excelente frase! Excelente post!
Você deveria escrever mais. Gostei muito do estilo do post e como coloca as palavras de maneira informal mas muito agradável de ler!
Parabéns!
Obrigada Anderson! Fico feliz por saber que o texto agradou! Vou continuar postando, pelo menos duas vezes por semana. Apesar de falar muito de moda feminina, gosto de saber que tem rapazes lendo os posts que falam de assuntos gerais. Abs
Vivian